Friday, 10 October 2008

Promessas perigosas

Este é o partido do governo:

- Tem deputados que não podem pensar por si, mas são obrigados a seguir a Disciplina de Voto. Pessoalmente acho que, caso Manuel Alegre concorde e não aprove hoje esta proposta de lei, dá uma lição de cobardia aos seguidores das suas professias.

- Promete Magalhães e envia as facturas às autarquias, tenham elas concordado em pagá-las ou não. Elas dizem que não pagam e eu digo que fazem bem. Quem promete, que cumpra assumindo TODAS as consequências. Mas isto não me espanta. Num governo que não respeita as liberdades, o conceito liberal "Cada acção livre acarreta consequências" não soa nestes espítitos ministeriais.

- Começa a legislatura com bandeiras no ar que depois baixa, aproveitando que ninguém está a notar. A co-incineração, uma solução praticamente imposta com a vitória absoluta de Sócrates, tarda em avançar e depois é isto. Aterros quase esgotados, e nova onda de manifestações à porta quando for para escolher os novos locais de despejo de lixo!

- A 13ª prestação do Abono de Família é alargado a TODOS os beneficiários, quando esta devia ser uma ajuda para quem realmente precisa, isto é, a classe média. Aqueles que apresentam rendimentos mais baixos e recebem já mais Abono, situam-se (à partida) no escalão A do SASE (Serviços de Acção Social Escolar), pelo que recebem já a totalidade do material SEM CUSTOS. PARA QUE VEM AGORA A MÃE SÓCRATES DAR ESTA NOTÍCIA? Será que lá por casa dele ou dos seus amigos já custou comprar os livros este ano? Espero sinceramente que sim...

O rol de situações é muito maior, e acumula-se desde que estes "senhores" entraram ao "serviço". Mas estes exemplos servem de ilustração à INCOMPETÊNCIA recente que os da ROSA querem, podem e fazem. Tudo às claras, tudo sem máscaras, tudo ainda com as sondagens apoiando a sua acção. E ainda têm a coragem de afirmar que lutaram pela Liberdade, palavra que sai malcheirosa e podre daquelas bocas marxistas. Nojo é o que me metem!

Mexa-se a juventude. Atiremo-los ao poço!

No comments: