Friday, 31 July 2009

Apollo Alliance

Tenho andado a mostrar vídeos do que parece ser um maluquinho a desvendar teorias da conspiração sobre desconstrução do estado americano através da criação de um exosqueleto político baseado em ideais de esquerda radical, que devido ao seu peso deverão fazer colapsar o actual status quo. Em alternativa, o organizador-mor que ocupa ocargo central, aparecerá como o salvador do povo, o providenciador em altura de necessidade, o detentor da verdade que elevará a maior nação de todos os tempos à posição de nação socialmente mais justa, blá blá blá... muito ao género de Nero (e espero eu com o mesmo resultado final).
Ora, eu não creio que Glenn Beck seja maluquinho. Excêntrico, algo desajustado em termos comportamentais, um bocado descontrolado nas suas afirmações, mas ainda assim lúcido e com sólidos ideais conservadores. Embora com um pendor nitidamente republicano, ele enfia muitas vezes a brasa na costela Bush deste partido. É um defensor da política Reagan: poucos impostos, pouco controlo, pouca despesa pública.
Tem contudo a benesse de ser pago para tentar, com a sua equipa, perceber quais são as intenções, os objectivos, a agenda de quem governa. Acredita, como eu, que quem detém o poder faz tudo para que não lhe saia das mãos. Pode não o exercer, mas tenta garantir que o herda quem como ele pensa. É assim desde que alguém foi escolhido para posições de poder; assim será até que percebamos que quem deve governar as nossas vidas somos nós, e que cada um deve suportar individualmente as consequências das suas escolhas. Quando deixarmos de ser mesquinhos ao ponto de considerar que outros têm o dever de pagar despesas que só nós criamos, e de que somos os únicos beneficiários, então poderemos começar a falar em "sociedade justa". Este vídeo mostra-nos a estruturação não sufragada de organizações que trabalham em vários níveis da sociedade. Estas organizações têm em comum o mote de "Um mundo melhor para a Humanidade", e criam laços de cooperação no sentido de fortalecer a campanha de condução da sociedade em direcção à concretizção dos seus objectivos. O presidente americano, como se viu nos vídeos postados em dias anteriores, associa-se proximamente a várias delas, assumindo sem rodeios que a sua agenda é a agenda dessas organizações, que ele foi, enquanto senador americano, o seu porta-voz, e que, enquanto presidente, os ouvirá na elaboração do seu programa, tendo SEMANALMENTE reuniões com altos dirigentes sindicais e community organizers. Como se não bastasse, chama para os altos cargos da administração (os czars de Obama) comunistas assumidos, como Ven Jones, o Green Jobs Czar, ou seja, o responsável pela criação do novo e reestruturante sistema de obtenção de energia, que influencia o funcionamento da economia (e por conseguinte, da sociedade) A TODOS OS NÍVEIS!
Veja-se então o vídeo, e pense-se o que se quiser. Por enquanto, pelo menos... porque o que se passa lá (e sendo o Obama tão idolatrado na Europa), pouco tempo demorará a ser adoptado como caminho certo por cá!

No comments: