Friday 8 January 2010

Sai mais uma fraude à moda do FED...

Geithner pediu à AIG que escondesse perdas relacionadas com a crise de crédito.

Enquanto Presidente do Banco Federal Americano, o malfadado FED, Timothy Geithner "recomendou à AIG que limitasse a divulgação de perdas relacionadas com a crise de crédito e que a seguradora não revelasse todos os pagamentos feitos a bancos, durante a fase mais complicada da crise financeira."

Ocupando o cargo mais importante do mundo económico (tão importante que valeu este ano ao actual ocupante do cargo, o senhor Ben Bernanke, o título de Pessoa do Ano, atribuído pela revista Time) este senhor patrocinou a ocultação de informação importante de um grupo económico, prejudicando os clientes e competidores desta corporação. A prática de auxílio dos órgãos estatais a instituições privadas, por serem consideradas "demasiado grandes para falhar", tem origens fascistas, e é cancerosa para o sistema de mercado que o FED tão acerrimamente diz defender.

Neste momento, este senhor ocupa o cargo de Secretário de Estado do Tesouro dos EUA. Considerando que esta medida "pode ter custado 13 mil milhões de dólares aos contribuintes norte-americanos", segundo a Bloomberg, eu não considero um passo muito transparente do Presidente americano pôr à frente dos dinheiros públicos precisamente a pessoa que, numa decisão de ocultação de factos ao público e à Bolsa, lesa tão massivamente o povo que o tinha acabado de nomear Chefe de Estado. O que ele fez é FRAUDE, e devia ser julgado por isso...

O novelo continua a desenrolar, caso atrás de caso, a incapacidade desta Administração americana de aplicar a verdade e transparência que tantos cidadãos americanos sedentamente procuravam, e que lhes foi falaciosamente prometida pelo actual ocupante da cadeira governativa mais importante do planeta!

No comments: