Wednesday 27 August 2008

Aqui está finalmente o SOCIALISMO


"A estratégia deste Governo é igual à do antigo regime." diz António Cluny, do sindicato dos Magistrados do Ministério Público) (...) um secretário-geral de Segurança Interna, equiparado ao secretário de Estado e nomeado pelo Governo, que ganha competências de coordenação, direcção, controlo e comando operacional da investigação criminal. É nesta figura que se concentram todos os poderes. (...) O todo-poderoso secretário-geral depende do Governo e tem acesso a toda a informação, numa clara violação do princípio da separação de poderes executivo e judicial", diz António Martins, da Associação Sindical dos Juízes." (Correio da Manhã)

Li nestes comentário o teor "salazarista" deste cargo... Ele não o é, é apenas totalitário. E do género socialista! Os países de ideologia marxista espalhados pelo mundo são caracterizados por certas particularidades, como o controlo da informação, a ideia de segurança elevada ao extremo, o subinvestimento na cultura em prol de "justiça social, uma elevada corrupção e aproveitamento políticos, uma enorme máquina propagandista, entre outras coisas. Tudo isto ao som de "Camarada, camarada..."


A lei sempre condenou o roubo, polícias sempre estiveram na rua e as cadeias sempre receberam os presos... Em que é que este Monstro, que vai ser nomeado e não eleito, vai melhorar o panorama? Mandar mais não resulta quando os mandados não estão dispostos a obedecer ("Ninguém é suficientemente competente para governar outra pessoa sem o seu consentimento" - A. Lincoln) , aglomerar poderes indirectos de controlo num primeiro-ministro que se tem revelado incapaz em tantos aspectos, nomeadamente em controlar os seus próprios ministros, não me parece a solução. Criar um cargo de controlo e, ao mesmo tempo, mandar calar as notícias sobre criminalidade crescente não me parece muito democrático.

Thomas Jefferson, autor da Constituição Americana, disse que "a árvore da liberdade deve ser regada de quando em quando com o sangue dos patriotas e dos tiranos. É o seu adubo natural". Reflitamos sobre isto à luz de há 34 anos, num certo dia de Abril...


Meus amigos, o que estamos a assistir é não menos que a nossa entrada no SOCIALISMO!
E aí vem o nosso GRANDE IRMÃO, aí vem o Santo Secretário Geral da Segurança Interna!


Nota: o pior é que lendo os comentários nos jornais online, o povo está mesmo a apoiar instaurações de ditadura, a entregar a liberdade em troca da ideia de liberdade... Será que não percebem o perigo? Será que não chegou 40 anos para entender o que de mau o Totalitarismo pode trazer? ARRE!



1 comment:

Gonçalo Taipa Teixeira said...

"A primeira obrigação de todo o cidadão é questionar a autoridade." - Benjamin Franklin