Friday, 29 August 2008

O Puritanismo cego, radical e castrador

E heis que a Igreja Católica se junta ao coro de protestantes puritanos contra a liberdade de imprensa e de expressão!

Quando o coro de vozes já era grande nos corredores do Vaticano (e não só) por causa do "sapo espetado numa cruz", cá estão de novo os promotores da discórdia a dar uma vez mais a imagem de intolerância, promovendo a guerra entre a fé e a sociedade. Não sei se acham que assim fazem promoção de Jesus, ou se consideram que tudo devia novamente levar o seu selo de concordância antes de ser mostrado ao público, crente ou não crente, mas começam a abusar. E esta é a minha opinião de cristão católico!


Entenda-se uma coisa: a foto em questão está no interior da revista Playboy. Vê-la é na opinião da Igreja um pecado; se a opção de praticá-lo já foi dada a Carol Castro pelo próprio Deus (no direito de livre arbítrio), a menina pode promover a sua fé com o que de mais belo tem - o corpinho lindo e escultural que o Criador lhe deu! Mas ainda há mais. Como não está na capa da revista, não constitui para os crentes uma tentação irresistível, nem algo que eles não possam evitar ver. Estes crentes têm de incorrer nos pecados de COMPRAR A DITA REVISTA, ABRI-LA E OLHAR A FOTO COM LUXÚRIA.

Quanto aos pecados da linda donzela, "QUE ATIRE A PRIMEIRA PEDRA QUEM NUNCA PECOU". Rings a bell?!?




PS: Carol Castro pediu desculpas à Igreja por usar o rosário. O tribunal mandou a Playboy não introduzir mais este número da revista no mercado. Mas está tudo doido?!

1 comment:

O Peregrino said...

Eu já tenho a revista. Tive de correr o Porto todo, mas consegui arranjá-la...
Não estou com isto a dizer que concordo, mas discordo muito mais do facto de quererem silenciar um direito fundamental, mas principalmente por estarem a querer sobrepôr-se a cada indivíduo na decisão ver ou não a foto, de colaborar ou não com a revista, de pecar ou não. Isso é entre Deus e cada um, e ninguém no Vaticano É Deus...