Saturday 20 December 2008

Tarde ao Público

Hoje pus mais uma vez de parte o diploma e assumi as funções de ardina para ajudar o meu padrinho no seu ofício, permitindo-lhe dedicar-se a outros actividades. Sendo num Sábado de Natal, o trabalho não era muito pelo que me dei ao "luxo" de me informar lendo o jornal. E o escolhido foi o Público, e ainda bem! As pérolas bombásticas guardadas para esta edição de fim de semana deram-me sorrisos entre os momentos de paragens na leitura.

E chamo agora a atenção para alguns trechos dos textos assinados na parte da Opinião:

José Manuel Fernandes fala abertamente acerca da actuação este governo numa perspectiva aberta e global, e não apenas pontual como faria jeito ao Sócrates...


Patinha Antão, na sua lágrima por não o levarem a sério nas suas propostas, deixa-nos com uma frase acerca da actuação obstinada do governo na sua política económica de fazendo "jorrar agora milhões, aumentou o controlo político do Estado e do governo sobre a economia, o que agrava a atrofia democrática", Pacheco Pereira dixit. Este último dá também, na sua crítica no mesmo jornal, uma lição da filosofia marxista a todos os que cegamente estendem o braço à uniformidade com o barbudo por horizonte, quando ele podia nem estar de acordo com o que os seus "discípulos" actualmente professam em seu nome. Aqui fica o artigo completo:

Um artigo de análise da actualidade dá aos leitores um ponto de vista sobre as voltas que o Estado chinês e os seus governantes comunistas dão para manipularem os cidadãos e manterem o seu jugo sobre um povo sem liberdades, sem escolha e com a ilusão, imposta pelos canalhas marxistas, de que estão melhor agora do que nunca, mesmo que todo o suposto sucesso actual advenha de estes se terem convertido ao capitalismo para fazer ascender os números económicos. São mesmo uma cambada de hipócritas!!!

No comments: