Wednesday, 10 September 2008

A curiosidade matou o Físico...

E heis que hoje, com grande pompa e circunstância, é iniciado o processo que levará, em Outubro próximo, à realização da maior experiência de sempre na área da Física. Hoje é ligado o Acelerador de Partículas (LHC para os amigos).

Sendo importante para a resposta a algumas questões acerca do Universo e do seu início, uma vez que será teoricamente capaz de formar um Big Bang a uma escala pequena, este dispositivo pode, também em teoria, levar à criação de um Buraco Negro devido à energia em si concentrada. Se para muitos isto não causa alarme (como aos membros do Conselho para os Direitos do Homem, que autorizaram a construção do LHC), já alguns cientistas têm bastantes reservas quanto ao resultado desta experiência. Chegam mesmo a afirmar que a Terra, o nosso planeta, poderá ser todo absorvido pelo buraco negro formado.

Ora, sendo uma coisa que não reune consenso nem entre os cientistas especializados (Walter Wagner e Luiz Sancho), e tendo em conta que o destino de toda a Humanidade está aqui em jogo, não seria de evitar que esta experiência fosse feita, pelo menos até que OS DADOS MOSTREM NÃO HAVER PERIGO DE DESAPARECERMOS? É que repare-se, o único objectivo desta experiência é responder a uma questão que em nada contribui para a melhoria da vida humana (ou antes, melhorará apenas o ego dos cientistas responsáveis, à custa do dinheiro de todos nós - 6400 milhões de euros); pode é ter uma consequência funesta, que é a exterminação total terrestre.

Pois é, um punhado de homens europeus decidiu sobre o dinheiro dos impostos de todos nós, considerando aceitável realizar uma experiência que poderá por em risco a sobrevivência de todos os povos da Terra. Este tipo de actuação soa familiar?

Mesmo que não aconteça nada, e eu rezo para que nada ocorra, está demonstrada a arrogância dos que deviam ser os defensores dos nossos direitos, e não os possíveis carrascos de cada um dos humanos do planeta.

No comments: